Projeto tem objetivo incluir o aluno no ambiente acadêmico
O projeto Calourada recepcionará os novos alunos da UFMT de 08 a 12 de agosto, com uma programação incrível de palestras, mini cursos, oficinas, atrações culturais, grupos de discussão e gincanas.  O objetivo do evento é incluir o calouro no ambiente acadêmico, apresentar a Universidade e tudo que ela oferece: oportunidades, desafios, novas amizades, experiências, vivências e principalmente conhecimento.
Realizada por Diretorias, Coordenações de Curso, Diretório Central dos Estudantes (DCE) e Centros Acadêmicos com o apoio da UFMT, a segunda edição do evento abrange toda a Universidade, todos os alunos estão convidados a participar.
Além das numerosas oficinas e minicursos oferecidos, a programação terá na sexta-feira (12/08) palestra do Senador Pedro Taques sobre “A Reforma Política no Brasil”, tema que está em grande discussão no Senado e na sociedade. Ela faz parte da programação política do evento, que também terá Grupos de discussão sobre desafios do movimento estudantil, a Universidade que temos e a que queremos, o novo Código Florestal e movimentos Sindicais na Educação, que serão oferecidos pelo DCE.
Haverá exibição de dança e música regional como a apresentação dos grupos vinculados ao Pró-Jovem de Cuiabá, Siriri do grupo Siminina e de música clássica pela Orquestra Sinfônica da UFMT.
Na aula inaugural do evento haverá o show do grupo de vozes masculinas Alma de Gato, que faz apresentações de canto com muita irreverência e humor. O grupo se apresentará no Teatro da UFMT, no dia 09 ás 20h, a entrada é gratuita e irrestrita a calouros e veteranos.
Festas também fazem parte do encerramento do calendário nos três últimos dias da semana do calouro aonde doze bandas, grande parte composta de alunos da instituição, irão se apresentar. As festas ocorrerão no estacionamento da UFMT na frente do Restaurante Universitário (RU) e a entrada será gratuita.
O Calourada também arrecadará alimentos para doação á instituições de caridade. As inscrições nas atividades ofertadas serão no DCE, e será cobrado um quilo de alimento não perecível por oficina ou minicurso.
Para mais informações acesse http://calouradaufmt.webnode.com.br e confira a programação completa. (Lorena Bruschi, de Cuiabá)
http://feeds.feedburner.com/blogdasandracarvalho
0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments