O atleta mato-grossense da modalidade Taekwondo, Carlos Flávio Souza Gama, conquistou vaga para treinar com a Seleção Brasileira e irá disputar o Campeonato Mundial no Cairo Egito em abril de 2012. Pois bem! O Grande problema é que o jovem atleta continua sem patrocínio. O pior de tudo é que o próprio governo do estado divulga a conquista do garoto, mas não se prontifica a assumir o patrocínio para garantir que ele representa Mato Grosso na Seleção Brasileira.

Na verdade, o Governo do Estado mantém uma Secretaria de Esportes mas não garante a ela os recursos necessários para financiar nossos atletas. Com tantos fornecedores e prestadores de serviço, o Governo poderia encontrar uma maneira deles contribuírem com os atletas que não têm condições de garantir a sua participação em competições nacionais e internacionais.

Ao invés de se destacar pelo esporte por exemplo, Mato Grosso aparece mesmo na mídia nacional pelo tráfico de drogas, queimadas e desmatamento. Uma vergonha!

Veja video que relata a história de vida de Carlos Flávio, da luta de seus pais para mantê-lo treinando e da dificuldade para encontrar patrocínio. A reportagem é de Willian Silva.



http://feeds.feedburner.com/blogdasandracarvalho
0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
3 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Anônimo
Anônimo
8 anos atrás

Ola Sandra! Você esta de parabéns por exibir essas matérias do taekwondo,o garoto sempre foi empolgado e comprometido com o taekwondo e todos nois ja tinhamos quase que uma certeza deste destaque por parte dele, tenho a certeza que ele tem muito mais pra conquistar e vai conquistar.Estarei compartilhando suas matérias e divulgando que o esporte forma cidadão e apresenta para o mundo o desenvolvimento do estado no esporte mesmo sem telo como parceiro, o que é o caso do Flavinho.Chega ser vergonhoso um pai que trabalha como Moto boy conseguir lançar seu filho a nivel mundial no esporte ,… Read more »

Luciene Gama Furrer
Luciene Gama Furrer
8 anos atrás

"Atleta Sem Patrocínio"
Será que vai ser preciso sair as ruas pedindo nos semáforos patrocínio para que esse atleta brilhante que está representando Mato Grosso de forma tão bonita trazendo vitórias e mais vitórias para que consiga ir ao Egito trazer com certeza mais uma conquista!!!! o nome de Cuiabá/MT que está na mídia, e o Sr. Governandor qual a sua postura? Temos que investir no que está ganhado!!!! estamos esperando respostas urgente!!!!! Abril está a um piscar de olhos!!!!!

bieliski
8 anos atrás

nós temos os politicos q merecemos! ninguem move uma palha qdo sobem os impostos, roubam o dinheiro e tripudiam conosco. espero q o jovem garoto possa encontar um patrocinador para continuar a brilhar.