Nesta sexta-feira (17.07), a partir das 19h (horário de Brasília), o cantor e compositor Vander Carvalho realizará uma live diretamente de São Paulo, com o Grupo Lá na Favela e participação especial de Yara Rocha. A live será transmitida no canal do Monarca Bar.

O evento também será marcado pelo lançamento nacional, em todas as plataformas digitais, do mais novo álbum do artista, “Quem Anda Com Deus Amém”. A apresentação da live ficará por conta de Tato Santa Cruz.

“Vamos apresentar todas as músicas do CD e esperamos agradar a todos. Queremos colocar nosso trabalho na boca do povo, para que abracem nossa ideia e o nosso movimento no samba”, comenta Vander.

O CD conta com oito faixas que já estão sendo executadas nas rodas de samba. A primeira, “Santo Samba” (Vander Carvalho/Rogério Santos/Tchelo Santos e Vitor Pilares), tem a participação de Ronaldinho Craque de Samba (ex-Fundo de Quintal); “É fácil julgar” (Vander Carvalho/Rogério Santos/Silval Corrêa); “Mais além” (Vander Carvalho/Rogério Santos); “Malandro Poeta” (Rogério Santos/Vander Carvalho), uma homenagem a Serginho Meriti); “Meu partido é alto” (Vander Carvalho/Rogério Santos), com participação de Os Prettos.

Ainda traz “Quero achar uma saída” (Rogério Santos/Vander Carvalho/Ronaldinho Craque de Samba/Corvo; “Laços de amor” (Vander Carvalho/Ronaldinho Craque de Samba); “Maria Tereza de Lurdes (Rogério Santos/Vander Carvalho), com participação de Keilla Regina.

O sambista

Durante a infância, em Acari (Rio de Janeiro), Vander Carvalho observava seu tio tocar cavaquinho. Na adolescência, participava, também como observador, de batucadas com amigos

Com 18 anos, foi apresentado ao professor Ronaldinho, ex-Grupo Raça e cavaquinista do grupo Fundo de Quintal por 25 anos.

D aluno e professor, Vander Carvalho e Ronaldinho se juntaram para escrever sua primeira música gravada pelo Fundo de Quintal e que também contou com a parceria do compositor Luciano Nascimento, um dos fundadores do grupo Revelação, cujo título é Testemunhas do Amor.

Com várias músicas que contam com sua composição sendo gravadas como os sambas “Merece Respeito” e “Laços de Amor”, do Fundo de Quintal. Além disso, Vander tem musicas gravadas por Vagninho, ex-Negritude, que são “Nossa parceria” – com participação do Péricles, e “As consequências do amor”.

Vander Carvalho tem mais de 50 composições gravadas por artistas do Brasil inteiro, como Os Originais do Samba, Mania da Gente, Gamação, Sassarico e grupo Ginga.

Chamado de poeta por suas composições suaves e românticas, em São Paulo o artista segue promovendo com sua banda Lá na Favela.

0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments