Diante de reportagem publicada com exclusividade por este blog, a Unemat emitiu nota ratificando o reconhecimento da importância da educação no processo de ressocialização de reeducandos do sistema penitenciário. Confira a nota na íntegra:
“A Universidade do Estado de Mato Grosso(Unemat) desde sua origem tem como objetivo principal oferecer melhores oportunidades  de vida para população a partir da educação .  Esta marca está presente nos programas de ensino diferenciado como educação à distância, Faculdade Indígena Intercultural, Programas Parceladas, Educação do Campo, exemplos do compromisso da universidade com a democratização de acesso ao ensino superior.
No caso do candidato aprovado que é reeducando em regime fechado da Cadeia Pública de Cáceres, Unemat aguarda do Poder Judiciário, instância responsável, o parecer sobre o processo. Caso seja favorável, é de responsabilidade do Estado a oferta de condições de logísticas para que o jovem possa realizar sua graduação.
O reitor da Unemat, Adriano Silva, reforça que é da competência do judiciário a determinação de que o jovem  seja ou não um dos acadêmicos da Unemat. Como professor do Departamento de Ciências Jurídicas da Unemat em Cáceres, atuando há mais de 14 na docência, Adriano Silva revela “Como cidadão e professor da área jurídica, acredito na ressocialização, já que a dívida com a sociedade já está sendo  paga com a pena.”
http://feeds.feedburner.com/blogdasandracarvalho
0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments