O presidente da ADUFMAT, professor Carlinhos Eilert, que também é conselheiro estadual de Saúde pela categoria dos profissionais da Educação Física (Conselho Regional de Educação Física – CREF11 MS/MT), defendeu que os conselheiros, no dia 6, levem o voto discutido com a base de suas entidades. “Na Educação Física eu sempre faço isso e é isso que eu defendo”. Ele lamentou a ausência no debate de representantes da UFMT que tem o único hospital 100% SUS de Mato Grosso, que é o Hospital Universitário Júlio Muller (HUJM).
A médica Otília Teófilo propos um “levante Mato Grosso”. Ela atua há mais de 35 anos na defesa da saúde pública e afirmou que governantes mentem em campanha e depois efetivam o que bem lhes convier.
O historiador Robinson Ciréia lembrou que a Lei de Responsabilidade Fiscal foi aprovada na era FHC, assim como a lei das ONGs. Apesar de ser petista, ele criticou o Governo Lula por não ter revogado ou modificado tais regras. E afirmou que a Central Única dos Trabalhadores (CUT) está na luta contra essa política privatizante das OSs.
http://feeds.feedburner.com/blogdasandracarvalho
0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments