A convite do Colégio Notre Dame de Loudes, de Cuiabá (MT), a fonoaudióloga e psicopedagoga Dra. Telma Pantano e o Dr. Paulo Tomazinho, especialista em Educação, participam de uma palestra live a partir das 19h desta quarta-feira (20/05) com o tema Cérebro e quarentena: O que acontece com o cérebro da criança e com o nosso”.

Dra. Telma Pantano pondera que com a quarentena surge a necessidade dos pais ficarem com as crianças em casa e uma avalanche de recomendações e orientações vem assombrando os pais com as obrigações das crianças principalmente aquelas do ambiente educacional.

Os pais além do home-office sentem- se na obrigação de dar suporte pedagógico para as crianças, refeições, deixar a casa limpa e organizada, manter o bom humor e o astral da casa.

“Infelizmente é humanamente impossível darmos conta de todas essas funções. Devemos rever as nossas limitações e, principalmente as limitações das crianças” observa a especialista.

Tendo por base o funcionamento cerebral e, principalmente a experiência como mãe, trabalhadora, esposa e neurocientista (com um marido médico diagnosticado com Coronavírus e ambos se colocando em uma quarentena obrigatória), Telma Pantana dará umas dicas úteis durante a live para manter a sanidade mental e, principalmente a sanidade das crianças durante a pandemia.

Como o momento envolve diretamente a educação das crianças, a especialista estenderá o tema da sua fala com o com o professor-doutor Paulo Tomazinho, que está orientando os profissionais do Colégio Notre Dame para este período de pandemia em que a instituição teve que adotar um método emergencial de ensino.

A live será transmitida pelo Youtube/RedeAzulMTBrasil no link https://www.youtube.com/watch?v=loBaZw_3owc. Não deixe de assistir.

0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments