O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional de Mato Grosso (OAB-MT), Cláudio Stábile, mandou um recado para o ex-procurador da Prefeitura de Novo Santo Antônio (1063 km a Nordeste de Cuiabá), Acácio Alves Souza, para que se entregue imediatamente à polícia, pois quanto mais tempo ele permanece foragido, mais suspeitas são levantadas contra o acusado de ser mandante do assassinato do prefeito Valdemir Antônio da Silva, o Quatro Olhos.
“As denúncias contra ele são muito graves e ele deve aparecer imediatamente, pois o desaparecimento dele levanta ainda mais suspeita”, afirmou em entrevista ao Olhar Direto.
Stábile ainda não conversou com a subseção de Alto Paraguai que atende a região, mas adiantou que pedirá cópia do inquérito para abrir um procedimento administrativo contra o advogado que deverá passar pelo julgamento do Tribunal de Ética Disciplinar da OAB-MT. Porém, ele explicou também que mediante as provas já existentes, poderá ser pedida a suspensão imediata do registro profissional de Acácio.
“Vamos requisitar cópia do inquérito e mediante as provas levantadas até o momento poderá ser afastado preventivamente até que seja julgado pelo Tribunal de Ética, no entanto, lhe será dado o direito à ampla defesa para que depois então possa ocorrer o julgamento”, explicou
Apesar de ponderado, Stábile não deixou de comentar que os fatos são muito graves e é preciso uma investigação rigorosa. (Alline Marques/Olhar Direto)
http://feeds.feedburner.com/blogdasandracarvalho
0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments