Foto: TV Nativa
Com sérios problemas na estrutura física e correndo risco de desabamento, a escola estadual Dom Bosco, no Jardim das Araras, em Alta Floresta, a 774 km de Cuiabá, teve um pavilhão interditado e apenas duas salas de aula estão em funcionamento. Os alunos estão reunidos no pavilhão da igreja, dentro da biblioteca e sala de informática, que foram desativadas para que o ano letivo tivesse inicio.
Segundo Vagna Martins Fernandes, diretora da escola, o problema foi informado a SEDUC – Secretaria de Estado de Educação desde 2007 quando começou a apresentar problemas. “Na verdade a gente avisou a infraestrutura da SEDUC, que é a nossa mantenedora, de que a gente não iniciaria o ano letivo caso não houvesse os reparos no telhado. Isso porque já estamos pedindo a reforma geral da escola desde 2007”, falou Vagna.
Foto: TV Nativa
Um laudo técnico, tanto por parte de engenharia quanto por parte do Corpo de Bombeiros, é aguardado pela diretora, que já havia alertado que não iniciaria o ano letivo sem um laudo confirmando que o local oferece segurança para os alunos.  “A gente está aguardando o laudo do Corpo de Bombeiros para que a SEDUC inicie as reformas”.
Enquanto o laudo não é realizado, a Associação dos Moradores do bairro ofereceu a sede para que as aulas tivessem continuidade, já que os alunos estão estudando em uma pequena área na igreja. “Talvez a única saída seja dar aulas na associação. A gente está na igreja, mas o ambiente, as salas são pequenas”, frisou Vagna, preocupada com a garantia de aprendizagem dos alunos. “Nossa preocupação enquanto gestora é de garantir os dias letivos e ensino aprendizagem dos alunos”, finalizou Vagna Fernandes. (Elisa Gund/TV Nativa/Alta Floresta)



Foto: TV Nativa



http://feeds.feedburner.com/blogdasandracarvalho
0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Anônimo
Anônimo
10 anos atrás

Olá,meu nome é Ana Paula sou aluna da Escola Estadual Dom Bosco, de Alta Floresta e sou uma das alunas que está desde o começo desse ano estudando na biblioteca da escola, pois a reforma até hoje não foi iniciada.Espero que seu blog continue divulgando essa triste situação em que estamos vivenciando. Vejo que isso é um descaso com a população que precisa desse local,pois a " Educação de qualidade é um direito de todos."Não queremos muito, simplismente cobramos nossos direitos…Salas arejadas,salas apropriadas que não ofereçam riscos a vida dos alunos…Só espero que não deixem para atender nossas reinvindicações quando… Read more »