Foto: Jr. Dalpiaz |
Sandra Carvalho e Top News
Somente depois do apelo de prefeitos desesperados com as péssimas condições das estradas no extremo norte de Mato Grosso o Governo do Estado anuncia a liberação dos maquinários recolhidos no final do ano passado e personagens do conhecido “escândalo dos 44 milhões”. Serão pelo menos mais 15 dramáticos até que as estradas ofereçam as mínimas condições de trafegabilidade.
O presidente do Consórcio do Vale do Juruena, José Antunes de França (PP), prefeito de Castanheira, a 788 km de Cuiabá ao norte de Mato Grosso, informa que o Governo liberou ontem o maquinário para socorrer as estradas intransitáveis. Elas já teriam saído do município de Castanheira em direção a Aripuanã (1.030 km da capital)
Foto: Jr. Dalpiaz |
Na semana passada, o prefeito de Aripuanã, Carlos Torremocha pediu “pelo amor de Deus” para que o governador Silval Barbosa devolvesse as máquinas aos municípios daquela região, em estado de calamidade por conta dos atoleiros que transformavam viagens de duas em até 24 horas.
O vice-prefeito e responsável pela administração das obras no município, Geraldo Lara acredita que somente em 15 dias as estradas estarão, se não recuperadas, com as condições mínimas de trafegabilidade.
Foto: Jr. Dalpiaz |
José de Oliveira Marçal, motorista, reclama da grande dificuldade de escoamento de madeiras e produtos agropecuários ou mesmo cargas vivas. “Inclusive o transporte de produtos alimentícios está difícil por estas estradas”, frisa ele.
Os trechos mais comprometidos sãos as rodovias estaduais MT-170 (de juina a Juruena), MT-208 (Juruena a Aripuanã) e MT-183 (Juina a Aripuanã via Cidade Morena e Filadélfia). (Texto de Sandra Carvalho com Top News)
http://feeds.feedburner.com/blogdasandracarvalho