O SINAIT realiza às 17 horas (hora de Brasília) desta quinta-feira, 30 de julho, pelo canal TV SINAIT, a live “20 anos do Protocolo de Palermo: Tráfico de pessoas, trabalho escravo e direitos fundamentais”. 30 de julho é o Dia Mundial contra o Tráfico de Pessoas, instituído pela Organização das Nações Unidas – ONU em 2013. O Protocolo de Palermo é o instrumento legal internacional adotado pela Assembleia da ONU de 2000, que trata do tráfico de pessoas, em especial de mulheres e crianças, e foi ratificado pelo Brasil em 2004.

A transmissão ao vivo terá a participação de dirigentes sindicais de entidades ligadas direta ou indiretamente ao mundo do trabalho, dirigentes do Sindicato e Auditores-Fiscais do Trabalho com experiência no combate ao trabalho escravo.

Serão quatro mesas sobre temas relacionados ao tráfico de pessoas e seus desdobramentos, como o trabalho análogo ao escravo, incluindo aspectos enfrentados neste período de pandemia do novo coronavírus. Dentro da programação de cada mesa serão abordados subtemas pelas respectivas autoridades no assunto.

O presidente do SINAIT Carlos Silva fará a abertura e será o mediador da live.

Confira aqui a programação completa do evento e não perca mais este grande momento promovido pelo SINAIT.

live será transmitida pelo Canal TV SINAIT no YouTube. Inscreva-se no canal, compartilhe, divulgue, participe!

0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments