Estão suspensas as cirurgias eletivas e os atendimentos ambulatoriais pelo Sistema Único de Saúde em (SUS) nos seis municípios que integram o Consórcio Intermunicipal de Saúde Alto Tapajós, no norte de Mato Grosso, por conta da paralisação deflagrada pelos médicos em decorrência de dois meses de salários atrasados.
O consórcio, que é gerido pelo município de Nova Bandeirantes, estariam mal das pernas porque alguns municípios não estariam fazendo o devido repasse. Só Alta Floresta estaria devendo em torno de R$ 100 mil. Este seria o principal motivo do atraso dos salários segundo o secretario do executivo do consórcio, Wilson Brizola. O município de Apiacás seria outro grande inadimplente.
Os médicos decidiram que só retornarão às atividades após dos salários em dia. Enquanto isso eles atendem apenas casos de urgência e emergência. Ou demais municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal de Saúde Alto Tapajós são Carlinda, Paranaita e Nova Bandeirantes, cujo prefeito Valdir Rio Branco é o presidente. (com Eliza Gund/TV Nativa)
http://feeds.feedburner.com/blogdasandracarvalho
0 0 votes
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments