Quatro Olho com a esposa no Festival de Praia de São Félix.
(Foto: Vanessa Lima)

A Polícia Civil de São Félix do Araguaia, 1200 km a Nordeste de Cuiabá (MT) já ouviu 14 pessoas no inquérito que investiga o assassinato (23/07) do prefeito de Novo Santo Antônio, Valdemir Antônio da Silva, conhecido pelo apelido de “Quatro Olho”. O retrato falado dos supostos assassinos, divulgado neste final de semana pela policia, pode ajudar na investigação, mas, de acordo com o delegado Wilyney Santana Borges, responsável pelo inquérito, ainda não é possível nenhum conclusão porque todas as testemunhas alegam não terem visto de forma clara os executores.

O retrato falado dos suspeitos foi confeccionado com base no depoimento de uma pessoa que estava em uma fazenda distante aproximadamente 23 km do município de Novo Santo Antonio. O local seria uma possível rota de fuga dos suspeitos, que teriam se perdido e pararam em um acampamento para pedir informações de como chegar na localidade do distrito de Barreiro Amarelo.
Os retratos falados mostram jovens de aproximadamente de 23 a 28 anos de idade, magros e com  pele parda. Ainda no final de semana,  a polícia prendeu um assaltante em Ribeirão Cascalheira. Suas características coincidem com um dos retratos falados.
 “Por enquanto essas pessoas são apenas suspeitas da execução pelo fato de estarem perdidos logo após o crime praticado, mas ainda não temos provas suficientes para incriminá-los”, disse o delegado ao O Repórter do Araguaia.
População de Novo Santo Antônio no dia do velório.
(Foto: Vanessa Lima)

Seis investigadores e um escrivão de Policia trabalham no inquérito, que deve ser concluído em 30 dias a partir da data do crime. Caso isso não seja possível, o delegado Wilyney Borges adianta que encaminhará o inquérito para o Ministério Público solicitando a prorrogação do prazo estabelecido na legislação. 


O crime – O prefeito de Novo Santo Antonio, Valdemir Antonio da Silva foi assassinado na noite do dia 23 de julho, um sábado, por volta das 21 horas, com dois tiros disparado a queima roupa dentro da sua residência na frente de um dos seus filhos. Um dos tiros foi fatal, atingindo diretamente seu coração e saiu pelas costas. Valdemir Antonio da Silva deixou a esposa e oito filhos, sendo três filhos do primeiro casamento. (Sandra Carvalho/O Repórter do Araguaia)

http://feeds.feedburner.com/blogdasandracarvalho
0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments