Arquiteta Michelle Dinucci, do Grupo FV
Arquiteta Michelle Dinucci, do Grupo FV

Se você está planejando mudar a decoração da sua casa este ano, fique ligado nesta tendência: a Pantone elegeu o Classic Blue como a cor do ano de 2020. Quem dá a dica é a arquiteta Michelle Dinucci, do Grupo FV, que já construiu 11 mil unidades habitacionais em Mato Grosso e lançou em fevereiro de 2019 o seu primeiro empreendimento em Porto Velho (RO).

“A Pantone é uma empresa americana de consultoria de cores – referência mundial –  que escolhe anualmente a cor que deve ser tendência no ano em moda, design e cultura”, explica Michelle Dinucci.

Seguindo a tendência, o Grupo FV utilizou a cor Classic Blue para compor a cozinha das unidades do Sicília Residence, com localização privilegiada, a poucos metros da Avenida do CPA, em Cuiabá, recorde de vendas em dois dias de lançamento.

Sicilia-Residence - cozinha com Pantone Classic Blue
Sicilia-Residence – cozinha com Pantone Classic Blue

A arquiteta observa que a Classic Blue é definida pela Pantone como uma cor que traz paz e serenidade, oferecendo uma sensação de proteção ao espírito humano. Impactando sobre a concentração e trazendo uma claridade igual a um laser, Classic Blue leva ao equilíbrio dos pensamentos. “Uma cor azul refletiva, Classic Blue cria a resiliência”, define a empresa de consultoria

Mas, como decorar com a cor do ano da Pantone? O Classic Blue, orienta a revista Vogue, é uma cor sóbria que permite diversas combinações. Ela permite apostar em uma base mais dark, usando parede escuras, e contrastar com elementos mais claros como almofadas, mantas e outros acessórios.  Confira a seguir algumas dicas da Vogue:

Invista em acessórios

Encontre inspiração nos seus objetos azuis favoritos. Encontre acessórios de decoração na cor azul que refletem sua personalidade.

Por exemplo, pintar uma porta de azul.

Use tecidos e têxteis

Como cortinas, toalhas, tapetes e almofadas, esses elementos vão adicionar toques pontuais da cor à sua decoração.

Faça um mix de azul

Combinar dois ou mais tons de azul é elegante e harmonioso. Criar uma paleta monocromática com cores azuis vai deixar seu espaço elegante e criativo, criando um degradê.

Abuse de combinações

A cor azul, misturada com as cores vermelha, roxa clara ou escura e magenta, cria esquemas de cores luxuosos para uma decoração interior arrojada, revigorante e provocante. Os tons de azul com cores laranja e tons quentes de amarelo tornam os espaços estimulantes e equilibrados. Cores verdes e tons de azul criam uma decoração interior harmoniosa e natural.

0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments