Otávio Fedrizze, presidente em exercício do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas no Estado de Mato Grosso (Sindmat), participou nesta quinta-feira (02) da live “COMJOVEM Convida”, desenvolvida pela NTC&Logística, onde debateu sobre os desafios do setor e a transformação diante da tecnologia e da pandemia da Covid-19.

A live foi o décimo primeiro programa da série “COMJOVEM Convida”, que promoveu o encontro teve como mediador o coordenador do Instituto COMJOVEM de Desenvolvimento Mercadológico, Luiz Gustavo Nery e os também integrantes da entidade Antonio Lodi e Otavio Fedrizze, além da participação do empresário Lucas Scapini do Grupo Scapini.

“O principal objetivo desta live foi para falar sobre as ferramentas e como as empresas estão se adequando a tecnologia neste momento de pandemia. Discutimos sobre quais são as principais ferramentas, os principais movimentos que as empresas estão fazendo nessa época, no quesito tecnologia, para continuar atendendo os clientes, para fazer treinamentos, entre outras coisas”, explica Fedrizze.

Durante a live, o presidente do Sindmat comenta que o setor do transporte rodoviário de cargas tem sofrido, assim como muitos outros, nesse momento de pandemia do novo coronavírus e por isso as empresas estão buscando por soluções imediatas quem diz é

Lucas Scapini destaca que a tecnologia é fundamental em qualquer empresa, seja ela multinacional ou de pequeno porte.

“A gente entende que a tecnologia traz valor, controle e principalmente mede o resultado e onde a gente quer chegar no planejamento estratégico e comercial”, pontua Scapini.

Sobre a inovação, Antonio Lodi, membro do COMJOVEM, declara que ela é um desafio, mas é necessária e irá afetar a competitividade entre as empresas.

“Pensar que a competitividade não vai ser prejudicada é subestimar tudo o que está acontecendo. Em alguns setores será um pouco mais lento, mas vai chegar e vai comprometer as margens do negócio e para outros setores, principalmente no transporte, já é uma realidade”, declara Lodi.

“O transporte de cargas sempre foi algo muito manual, sempre com a visão de pouca automação, pouca digitalização. Esse é o momento em que vai ocorrer uma reviravolta, vai fazer com que as empresas se digitalizem cada vez mais”, disse Fedrizze durante a live.

A NTC&Logística vem desenvolvendo conteúdos através de transmissões via internet para deixar seus associados, entidades parcerias e todo o setor informados com assuntos que impactam o Brasil nesta crise, bem como novidades e informações necessárias para o transporte rodoviário de cargas.

Importância do COMJOVEM

Fedrizze explica que o COMJOVEM é uma escola e uma iniciação para que as pessoas possam, no futuro, assumir entidades como o Sindmat.

“É importante participar da COMJOVEM, das lives, das palestras, das reuniões, para adquirir conhecimento e estar preparado para um dia assumir uma entidade, nossas empresas… Tudo isso ajuda nesse processo sucessório”, informa Fedrizze.

Assista a live na íntegra AQUI.

0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments