Gláucia Almeida
Site No Poder

Um grupo do Facebook (mídia social de grande repercussão na internet), e que defende a criação do Estado do Araguaia, parceiro do grupo do Come-Come, discute agora no chat em comum a declaração do prefeito de São Félix do Araguaia, Filemon Limoeiro (PSD) durante o I Encontro do Partido Social Democrático (PSD) e que ocorreu hoje (30-09) pela manhã naquele município.
Filemon disse a seguinte frase: “Vamos acompanhar o presidente Riva porque é um homem público que sempre se preocupou com as causas municipalistas. Nunca se esqueceu da nossa região”.
E foi aí que os defensores da divisão do Estado reagiram por considerarem o Araguaia uma região completamente esquecida, abandonada, chamada inclusive de “Vale dos Esquecidos”. E aí vem o prefeito Filemon Limoeiro dizer que o deputado Riva nunca se esqueceu do Araguaia…
Afinal, a região do Araguaia é esquecida ou não é?  O Araguaia quer ser lembrado por quem? Quem está falando a verdade? O prefeito ou o grupo de mais de mil inscritos no grupo que defende criação do Estado do Araguaia do Facebook?
O Encontro contou hoje (30-09) com a presença de cerca 300 lideranças da região. Declarações de adesão ao partido, instruções relacionadas à filiação e desfiliação pontuaram o encontro.
Participantes comparam o Araguaia com um lixo no fundo do quintal, querendo dizer, assim, que a região não passa de um “entulho” de Mato Grosso, sendo para o estado um fardo repleto de problemas e com muitas despesas.
Diante disso, o Come-Come fica sem entender a declaração do prefeito de São Félix do Araguaia, Filemon Limoeiro hoje no 1º Encontro do PSD, na Câmara Municipal de Confresa, e que contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa que, aliás, há muito não colocava o pé naquelas terras.
http://feeds.feedburner.com/blogdasandracarvalho
0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments