Sandra Carvalho e Cleverson Veronese
Ponte submersa no rio Caiamã. Risco é iminente (Foto: Isaques Rosa/Top News) |
A ponte de madeira sobre o rio Canamã, entre Colniza e Aripuanã, a cerca de 1.100 km ao norte de Cuiabá, continua em pé, mas submersa. A travessia está sendo possível , mas a situação é bastante delicada. Qualquer deslize pode levar a uma queda na correnteza com consequências trágicas. Já a ponte entre Aripuanã e o distrito de Guariba, foi abalada pela correnteza e uma balsa está sendo deslocada para lá a fim de garantir a travessia e evitar o isolamento total de cerca de 6 mil moradores.
A ponte fica do rio Canamã fica na MT-418 e é o principal acesso a Colniza, que já vinha enfrentando problemas gravíssimos com os atoleiros. E a ponte sobre o rio Aripuanã está localizada na MT-206 e dá acesso a Guariba e outras localidades do município, como Roosevel e Três fronteiras, já na divida com os estados do Amazonas e Rondônia.
Sem saída, animais enfrentam risco na travessia do rio Caiamã (Foto: Isaques Rosa/Top News) |
O grande volume de chuvas tem provocado estragos incalculáveis na região e já levou os municípios de Aripuanã e Colniza a decretarem estado de emergência. O abastecimento de alimentos e combustível está prejudicado em algumas localidades e pessoas doentes estão sendo transferidas de avião para hospitais de municípios mais próximos. (com Top News)
(Foto: Isaques Rosa/Top News)
|
http://feeds.feedburner.com/blogdasandracarvalho