Foto do Blog da Sandra Carvalho feita em Cuiabá e com carimbo do
Agência da Notícia, de Confresa

Em plena 7 horas de domingo resolvo dar um basta na falta de respeito praticada pelo site Agência da Notícia, de Confresa, região do Araguaia. Lamento ter que expor uma situação ridícula nesta página, porém, depois de várias reclamações aos proprietários via e-mail e telefone, me resta chamar a atenção desses “profissionais” publicamente.

Repetidas vezes o site publica textos e fotos do Blog da Sandra Carvalho sem dar crédito ao material. Pior: assinam como se fosse produzido pela equipe do Agência da Notícia. E fazem isso com material de outros sites também. Eles se esquecem que os direitos autorais devem ser preservados e que se apossar do que não é seu tem um nome bem conhecido no mundo policial.

Veja, por exemplo, uma foto do Blog da Sandra Carvalho feita na estrada de acesso ao aterro sanitário de Cuiabá e ao Coxipó do Ouro e que mostra um homem garimpando em plena área urbana da Capital. O site carimbou a logomarca sobre a foto que é de minha autoria.

Hoje entro no Agência da Notícia e está lá na manchete: Em seu blog, primeira-dama desabafa sobre “chá de cadeira” que ganhou em Cuiabá. Esse título e mais o primeiro parágrafo da matéria foi escrito por mim e está lá assinado: Fonte: Agência da Notícia. Provavelmente farão a correção imediatamente após esta “dura”.

E são várias situações semelhantes que me levaram ao ponto de “lavar a roupa suja” em público. Independente do “tamanho” da informação que apuro, ela deve ter o devido crédito. Eu sempre copio textos e fotos de sites e blogs, porém sempre com a preocupação de manter a fonte porque me pauto na ÉTICA.

No mais, ainda estou dando espaço neste simples blog para um site que dias atrás denunciou um apresentador de tv de Confresa por não ter diploma de nível superior. E perseguiu o rapaz por semanas. Oras! Olhem primeiro para o próprio umbigo antes de atirar pedras nos outros…. ME POUPEM!!

Sandra Carvalho

http://feeds.feedburner.com/blogdasandracarvalho
0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
4 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Rô Pitti
9 anos atrás

Boa tarde Sandra,Já a algum tempo venho sofrendo com esses SEM TALENTO da internet. Em meu site crio e publico não textos em si mas gifs para orkut e afins pesquisando nas buscas de imagens do Google flagrei vários trabalhos meus espalhados sem nenhum redirecionamento para o meu site ou sequer menção de onde veio a obra. Sei que como citou acima muitas vezes as pessoas pegam na internet,seja nas pesquisas ou de outros sites que a estão usando.Pois bem, identifiquei e entrei em contato com cada proprietário alertando-os sobre as licenças que uso no site e solicitando providências( que… Read more »

Alberto Romeu
9 anos atrás

Manifesto meu protesto contra a atitude do site agenciadanoticia por apropriar-se de conteúdo da jornalista Sandra Carvalho, bem como a tantos outros 'meios' de comunicação que tem agido da mesma prática num desrespeito e oportunismo. Pior que isso é omitir o verdadeiro autor do conteúdo e criminoso é aplicar a marca sobre imagem que não lhe pertence. Pelo respeito, pela ética, conte com a gente.

Renato Pantanal
9 anos atrás

Amiga isso é plágio na Navebar em cima do Blog tem denunciar lá explica como denunciar o Plágio, isso é sacanagem, temos que divulgar eles na rede. Esse povo não quere dar crédito, como querem então ter crédito. Desculpe o desabafo amiga,mas o que custa colocarem fonte " Blog na maravilhosa amiga e Blogueira Sandra Carvalho", mulher humilde guerreira que fica dia e noite trabalhando para publicar conteúdos de qualidade, meu anjo saiba que estou do seu lado plágio é crime e tem que ser denunciado, o Google leva isto a sério e se vc denunciar eles irão ser banidos… Read more »

Dorjival Silva
9 anos atrás

Cara Sandra, conte com nossa solidariedade. Abraços da equipe do Diário de Tangará.