Após cinco anos, fila continua grande em frente a MTU
(Foto: Sandra Carvalho)

Uma possível pane no sistema de controle via GPS dos cartões de vale-transporte gratuito dos estudantes está gerando confusão e transtornos em Cuiabá. Aqueles que já tinham seu cartão validado pelo sistema, implantado em 2008 pela Associação Mato-grossense dos Transportes Urbanos (MTU) em parceria com a Prefeitura de Cuiabá, não estão conseguindo passar pela catraca eletrônica dos coletivos.

Mesmo recarregando normalmente o cartão dentro da catraca instalada no interior das escolas, estudantes enfrentam constrangimento e transtorno ao passar o cartão na catraca dentro do ônibus. Como a maioria dos alunos não sai de casa com reserva de dinheiro para eventual problema no cartão, a confusão é certa.
Motoristas e cobradores, que também não tem uma resposta da MTU para o problema, pedem aos estudantes que mostrem o cartão para a câmera instalada no interior do ônibus, maneira que encontraram para quantificar o problema e sensibilizar os responsáveis pelo sistema. Nas escolas, professores e coordenadores orientam os alunos a não pagarem pela passagem e a descerem pela porta de trás do veículo.
Enquanto isso, a fila continua grande na MTU apesar de mais de cinco anos de funcionamento do sistema de catraca eletrônica no transporte coletivo de Cuiabá. Diariamente, nas primeiras horas do dia, uma fila enorme se forma em frente a associação.
http://feeds.feedburner.com/blogdasandracarvalho
0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments