As medidas de segurança que o colégio está seguindo, para evitar a propagação da Covid-19, envolvem tapetes higienizadores, onde os alunos limpam seus pés na chegada à escola, dispositivo para medir a temperatura, álcool em gel para as mãos, e o uso obrigatório de máscaras. Tudo devidamente acompanhado pelas monitoras.

Na última segunda-feira (21), o pequeno Vicente foi o primeiro a chegar na escola acompanhado da mãe Marina Eubank. De máscara, ele aferiu tranquilamente a temperatura e limpou as mãos com álcool gel. Na sala de aula, escolheu sua mesa e já começou a manusear os brinquedos.

A professora Rógena Bucair Nogueira, coordenadora da Educação Infantil, acrescenta que a escola colocou marcações no chão, com o distanciamento de um metro e meio entre elas, para que as crianças acessem ou deixem as salas. Além disso, as carteiras também estão distantes e ganharam um suporte de acrílico.

Professora Rógena Bucair, coord. da Educação Infantil, acompanha de perto todo o processo

A professora Guacira  Oliveira, do Maternal II, trabalha no colégio há 20 anos e comenta que está se sentindo tranquila para ministrar as aulas.

“Após todos esses meses estamos voltando e estou me sentindo porque a escola está tomando todas as medidas de segurança”, comenta a professora.

Professora Guacira, que trabalha há 20 anos no Notre Dame, aprovou as medidas de segurança

Aulas remotas

O Colégio Notre Dame de Lourdes segue aplicando aulas remotas para os demais alunos da instituição desde que foi anunciada a pandemia. A escola tomou todas as medidas e investimentos necessários para garantir o processo de ensino aprendizagem, sem prejuízos ao ano letivo.

0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments