Diante da pandemia do coronavírus, a direção do Colégio Notre Dame de Lourdes, de Cuiabá (MT), adotou diversas medidas preventivas na instituição. De acordo com a Irmã Marluce Almeida, diretora da escola, há uma mobilização de toda a comunidade escolar neste momento de grande preocupação.

Entre as medidas adotas pelo Notre Dame estão a desinfecção dos bebedouros, maçanetas, interruptores luz, catracas (leitor digital), corrimões, procedimento que é feito de hora em hora.

Os professores, funcionários e alunos estão sendo incentivados a não compartilhar objetos pessoais. “As canecas, xícaras e copos utilizados internamente por professores, funcionários e pais, não são de material descartável para contribuir com a sustentabilidade do planeta, mas são esterilizados antes da sua utilização”, observa a diretora.

Também está sendo solicitado aos alunos que lavem as mãos com frequência e utilizem garrafinhas e canecas (com nome) trazidas de casa.

“Recomendamos que não se coloque as mãos na boca ou objetos como lápis e caneta e também disponibilizamos o álcool em gel nos banheiros, recepção, sala dos professores e sala da coordenação”, pontua Irmã Marluce.

Cartazes e outros informativos serão veiculados de maneira a informar e orientar a comunidade educativa. “Continuaremos atentos aos informes sobre a doença para tomar outras medidas que se façam necessárias”, informa a diretora.

O coronavírus

O coronavírus é uma doença, denominado como Covid-19, que causa infecção respiratória e foi descoberta em dezembro de 2019, após vários casos registrados na China. A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera a doença como uma pandemia.

A disseminação da doença ocorre de pessoa para pessoa. “Ou seja, a contaminação por gotículas respiratórias ou contato, está ocorrendo através de secreções contaminadas, como: gotículas de saliva; espirro; tosse; catarro; contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão; contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos”, reforça a diretora.

“É recomendado que todos lavem as mãos com água e sabão ou use álcool em gel; cobrir o nariz e a boca ao espirrar e tossir; evitar aglomerações se estiver doente; manter os ambientes bem ventilados e não compartilhar objetos pessoais, completa a direta.

0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments