Custo da obra no trecho foi de R$ 1 milhão por quilômetro. Além dos buracos, outros trechos da pista apresentam desnível.Não é possível imaginar que uma estrada nova possa apresentar problemas, cinco meses depois de inaugurada. Mas isso está acontecendo em uma rodovia que liga a capital de Mato Grosso à Chapada dos Guimarães, lugar de muito movimento no feriado.
O asfalto está ‘novinho em folha’. Ao todo, 12,2 quilômetros da MT-251 já estão duplicados. Segundo a Secretaria estadual de Pavimentação e Transportes Urbanos, o custo da obra nesse trecho foi de cerca de R$ 1 milhão por quilômetro. Em menos de seis meses começaram a surgir os problemas. Em um ponto, o asfalto sumiu, mais adiante, o que sobrou parece estar derretendo.
Além dos buracos, outros trechos a pista estão em desnível. “Isso contribui para provocar acidentes. Acaba deteriorando os veículos”, diz um motorista. (G1/Bom Dia Brasil)
“Do jeito que está, parece que eles fizeram a terraplanagem e jogaram uma capa de asfalto por cima, mais nada”, reclama outro motorista…
A duplicação dos 62 quilômetros, que ligam Cuiabá à Chapada dos Guimarães, teve início em novembro de 2009, mas a obra foi paralisada um mês depois, porque não tinha licença ambiental. O documento só saiu em junho de 2010, quando os trabalhos foram retomados.
Em novembro, o trânsito foi liberado na primeira etapa. O governo admite que também houve falhas na fiscalização. “São problemas que têm que ser sanados pela empresa. Nós temos ensaios em laboratórios, que detectam se está bem ou mal compactado. Se a fiscalização deixou passar, é um erro da fiscalização”, acrescenta Zenildo de Castro Filho, superintendente de obras e transportes do Mato Grosso.
A duplicação dessa rodovia é uma das obras de preparação para a Copa de 2014. Os motoristas esperam que os reparos e a conclusão da obra venham a tempo. A construtora informou que os problemas na obra serão corrigidos. (Bom Dia Brasil)
http://feeds.feedburner.com/blogdasandracarvalho
0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Prof. Juacy Silva
Prof. Juacy Silva
9 anos atrás

Oi Sandra, eu novamente, boa noite agora. Acessei seu blog, fiquei entusiasmado e maravilhado com o seu trabalho.Conhecedor de sua tenacidade, seu espirito de luta, cidadania e responsabilidade profissional fiquei encantado com o que vi. Com certeza seu blog devera ser um espaco de leitura e reflexao por muita gente por este Brasil afora e tambem outros que estao no exterior, como eu, e nao desgrudam de nossa terra, nosso pais, nosso Estado de MT e nossa Cuiaba sofrida e velha de guerra….rsss Parabens, siga em frente, vc tem um papel e uma missao a cumprir e assim fazendo estara… Read more »