Em comemoração a 1 ano de existência, o Movimento Saúde e Democracia (MSD) promove um fórum sobre “A crise da assistência médico-hospitalar em MT”. O evento será realizado dia 26 de fevereiro no plenarinho da Câmara Municipal de Cuiabá. Não há necessidade de fazer inscrição prévia. Qualquer pessoa da sociedade interessada em discutir o Sistema Único de Saúde (SUS) pode participar do fórum.

“Tristemente, verificamos que a crise da saúde em nosso Estado está piorando cada vez mais. Esta constatação reforça a necessidade de que todos nós, compromissados com o SUS, precisamos engajar-nos mais ainda em esforços que efetivamente venham a propiciar melhorias em seu funcionamento, impactando positivamente na saúde de nosso povo”, analisa o médico Nei Moreira, membro da Comissão Executiva Provisória do MSD.

Ele observa que o Estado vive mais um capítulo da grave crise que atravessa a assistência médica em Mato Grosso, especialmente em Cuiabá e Várzea Grande sem que haja uma demonstração por parte dos gestores de firme e imediata disposição em reverter tal situação, com uma visão complacente e omissa dos órgãos controladores. “O MSD, para ‘comemorar’ seu primeiro aninho de vida, convida todos os interessados no tema a discutir essa situação e definir linhas de atuação para exigirmos das autoridades uma solução para esses gravíssimos problemas”, completa o médico.
http://feeds.feedburner.com/blogdasandracarvalho
0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments