Um dos primeiros a sair em defesa da transparência na gestão do Sistema Único de Saúde (SUS), o Movimento Saúde e Democracia (MSD) participará da manifestação marcada para o início da tarde do dia 17 de março, esta quinta-feira, em Cuiabá, contra a “privatização” da Saúde em Mato Grosso. A concentração terá início às 13h30, enfrente ao Shopping Pantanal, na Avenida do CPA.
O MSD é contra o Estado entregar serviços de saúde à Organizações Sociais por temer que o privilégio de não ter as contas fiscalizadas possa favorecer a prática da corrupção e usuários e trabalhadores do SUS sejam penalizados.
Todos os participantes do movimento estão sendo convidados a participar da manifestação contra as OS, chamadas pelo MSD de “Organizações Sanguessugas”.

O Movimento Saúde e Democracia foi criado há um ano com a proposta de defender o Sistema Único de Saúde. Uma das bandeiras do MSD é a construção de um grande hospital público estadual em Cuiabá. Esta seria a solução para o problema da falta de leitos e que se transformou em um caos.

http://feeds.feedburner.com/blogdasandracarvalho
0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments