O jornalista e publicitário Augusto Jorge Pereira Leite, empresário da área de comunicação, é o novo presidente regional do PTN (Partido Trabalhista Nacional) em Mato Grosso. Militante há mais de 12 anos, Augusto Jorge assume com a proposta de estruturar partidariamente e politicamente o PTN no Estado.


“Estamos acompanhando dia a dia a reforma política que está em curso e vamos buscar meios para o partido se adequar as mudanças, imprimindo na sigla o ritmo exigido pela legislação eleitoral. Para isso estamos em busca de pessoas formadoras de opinião, interessadas em fazer uma política verdadeiramente social”, explica o presidente.

Ele frisa que uma das exigências da nova direção do PTN para filiação é a fidelidade partidária. Para Augusto Jorge, não é possível construir uma política séria, pautada no anseio de mudanças e em defesa da cidadania se o militante não vestir literalmente a camisa do partido, isso não comunga com seus princípios.
Tem que haver comprometimento para as coisas acontecerem… “Também queremos deixar claro que vamos valorizar e buscar a parceria das executivas municipais em prol do fortalecimento do PTN no Estado”.

Augusto Jorge foi convidado pela executiva nacional para gravar o horário eleitoral do PTN, que foi ao ar no mês de abril, oportunidade em que colocou uma mensagem para o país. “Mato Grosso também vai contribuir com o crescimento do PTN no Brasil”, frisou em sua fala.

Augusto Jorge está entusiasmado com as manifestações de apoio que vem recebendo, e as amplas possibilidades do partido se oxigenar com a entrada de novos filiados, com novos ideais, novas propostas, com comprometimento partidário e acima de tudo, seriedade na política.

Sobre o quadro atual da política regional, Augusto Jorge frisa que o PTN foi um dos primeiros partidos a manifestar apoio à candidatura à reeleição do governador Silval Barbosa. “Estamos prontos para dar nossa parcela de contribuição ao nosso Estado”, anuncia o presidente, lembrando que lideranças do partido caminharam junto com Silval durante toda a campanha e que agora querem manter um bom relacionamento com o Executivo Estadual.

“O próprio governador sempre disse que quem ajuda a eleger ajuda a governar”, observa Augusto Jorge, ressaltando que inclusive o próprio PTN articulou a formação da Frentona, reunindo diversas siglas para buscar a vitória de Silval Barbosa nas urnas, objetivo que foi concretizado.

O PTN já teve grandes representantes no país, como o ex-presidente da república Jânio Quadros. Segundo Augusto Jorge, infelizmente o não compromisso de algumas lideranças ocasionou a redução do partido, que hoje renasce agregado e pronto para reconquistar seu espaço na política local e nacional.
http://feeds.feedburner.com/blogdasandracarvalho
0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments