Produtores rurais de Guarantã do Norte, a 721 km de Cuiabá (MT), estão vivendo um dilema que é garantir o direito de ir e vir, interrompido devido às péssimas situações em que se encontram as estradas, provocando com a situação de descasos e de total abandono a que estão submetidos.
Há muitas linhas intransitáveis no município devido as péssimas condições das estradas vicinais e isso vem dificultando a escoação dos produtos. Amaioria dos sitiantes tem como única fonte de renda a produção do leite.
Segundo o produtor rural o José Becker, morador da Linha 31, há mais de dois anos que a prefeitura não faz um trabalho de manutenção na estrada que dá acesso a sua propriedade. Esta estrada é próxima a sede do município e há menos de 6 km do asfalto. “Para que eu posso chegar a minha propriedade eu tenho de deixar o meu carro na casa de outro sitiante e caminhar mais de quatro quilômetros e meio porque não tem condições de passar pela estrada”, relata o sitiante. Ele ainda diz que mesmo a pé é difícil porque o lamaçal é muito profundo e de grande extensão.
 
O produtor procurou o vereador Zilmar Assis de Lima (DEM) para que o Poder Legislativo interceda junto à Prefeitura de Guarantã do Norte, já que a classe diz não ter nenhum respaldo por parte do Executivo.
“Para o legislativo isso é inaceitável o tamanho descaso em que a administração vem tratando a população do município. Isso não pode acontecer porque o setor produtivo é um dos setores essências. Eles produzem, mas não tem como escoar esta produção. Sem dizer que a maioria desses pequenos produtores tem uma única fonte de renda, que é a terra”, observa o vereador.



O vereador Zilmar, informa que estará procurando uma solução junto à administração, levando a reivindicação dos produtores para ver que medida o mesmo possa tomar e resolver o problema dos produtores rurais do município. (Célio Ribeiro/www.roteironoticias.com.br)

http://feeds.feedburner.com/blogdasandracarvalho
0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments