O Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FEPETI-MT) lança seu novo site hoje (12.06) data que celebra o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. A página pode ser acessada pelo link https://fepetimt.org.br/.

O lançamento do novo site entra na programação da campanha de 2020 que tem como slogan “Covid-19: agora mais do que nunca, protejam crianças e adolescentes do trabalho infantil”.

Organizada pelo FNPETI (Fórum Nacional), Justiça do Trabalho, Ministério Público do Trabalho (MPT) e Organização Internacional do Trabalho (OIT), a campanha, que este ano é virtual por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), tem o objetivo de orientar e sensibilizar sobre os riscos da exploração do trabalho infantil.

O desenvolvimento da página foi possível a partir da contribuição da Delegacia Sindical de Mato Groso do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait-MT).

O conteúdo agrega notícias atualizadas sobre a temática, informações e links sobre os órgãos que também estão na luta contra o trabalho infantil e todo o material também pode servir como fonte de pesquisa.
Na página principal do site inclusive é possível o internauta ligar para o Disque 100 – plataforma dos Direitos Humanos. Usando o celular, basta clicar e ligar automaticamente para realizar uma denúncia.

O site ainda disponibiliza o Canal Fepeti-MT, onde serão postados vídeos regionais e nacionais afins.

0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments