Veículo da Prefeitura de Luciara abastecendo
no posto do prefeito da cidade
O prefeito de Luciara (1.015 km de Cuiabá, região do Araguaia) Parassú Souza Freitas (PMDB ) foi denunciado ao Ministério Público Estadual pela prática de crime contra o patrimônio público. A denúncia foi feita por quatro vereadores e inclui o uso de veículos oficiais para fins particulares, o pagamento de funcionários de sua fazenda com dinheiro público e a contratação do seu próprio posto de combustível para abastecer veículos da prefeitura. Além disso, os vereadores questionam valores pagos sem empenho a empresa responsável pela coleta de lixo na cidade.
No documento encaminhado à promotora Maria Pessoa Lima os vereadores Rusley Alves (DEM), Antônio Rodrigues, Daniel da Silva Dantas (PP) e Elisabeth Nunes de Souza (PMDB) informam ao MP que computadores repassados ao município para o Programa de Inclusão Digital estariam sendo usados para outros fins, enquanto dezenas de pessoas aguarda a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos para inserção no mercado de trabalho.
Outra denúncia é de que o prefeito Parassú teria contratado o Posto de Combustível Luciara, que seria de sua propriedade, para abastecer os veículos oficiais. Além disso, ele estaria usando carros da Secretaria Municipal de Saúde para se deslocar até sua fazenda ou para outros fins particulares.
Os vereadores também pedem que o MP investigue possível irregularidade em pagamentos feitos à empresa Washington Souza, que faz  coleta de lixo na cidade. Cita a denúncia que a Prefeitura de Luciara teria pago R$ 72 mil em junho e 94 mil e outubro, ambos no ano passado, sem o devido empenho.
Finalmente, os denunciantes solicitam cópia do processo que apura o desaparecimento de um bisturi eletrônico e que teria ocorrido quando o irmão do prefeito Parassú, Jason de Souza, era secretário de saúde do município. Jason, segundo a denúncia, agora estaria prestando serviços para a Prefeitura de Luciara na área de agricultura. (com apoio de Domingos Abreu e Felipe Souza)
http://feeds.feedburner.com/blogdasandracarvalho
0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
3 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Anônimo
Anônimo
9 anos atrás

luciara aguarda resposta do ministério público pois queremos justiça aqui está uma vergonha o prefeito trouxe várias pessoas de fora contador, tesoureirA,licitação,secretário administração es´ta uma máfia só o povo não pode votar nesse prefeito mas ele vai a releição colocou gente de fora pra não abrir o bico , mas o ministério público es´ta tomando as providencias…cadê medico tudo é são félix , confresa , brra do garças até um curativo tem que mandr pra fora…socorro!!! e o salário de médica aumentou novamente! abre os olhos gente…lavagem de dindin fica atentos…luciarinha boaaa..tudopode…

Anônimo
Anônimo
9 anos atrás

queremos justiça tudo está caldao porque????

Anônimo
Anônimo
9 anos atrás

cadê a resposta estamos aguardando queremos nosso bistury eletrico, queremos respostas dessas denuncias urgente…pois aqui nada acontece isso tudo é verdade…tem coisas piores por aui minha gente!!!