Estive em Em Alta floresta exatamente há 03 meses (24 de outubro como está escrito na foto acima) e lá encontrei a Escola Estadual Nova Esperança, localizada no distrito de Ourolanda, a cerca de 70 km da sede do município.


Sala dos professores



O prédio é de madeira, telhas de eternit, paredes corroídas. O que mais me entristeceu foi ver alunos estudando em salas de aulas improvisadas em duas pequenas áreas externas. Para proteger as crianças do sol, os professores penduram cartazes no telhado, caprichosamente decorados.


 Os alunos que têm o “privilégio de estudar nas salas de aula propriamente ditas sofrem com o calor. O teto é muito baixo, as salas muito pequenas. Um garotinho me disse que queria que a sala fosse “fria”…

Há que se destacar o capricho dos servidores públicos que ali trabalham. Apesar das péssimas condições das instalações, a escola está sempre muito limpa. A sala – pequeníssima – dos professores é deprimente.
O telhado de eternit também é coberto por uma lona preta. Alguns livros na prateleira de madeira. Não pude acreditar que temos crianças em nosso Estado que estudam num local como aquele!

Cartazes para proteger alunos do sol



Banheiro em péssimas condições



Sala de aula depredada



http://feeds.feedburner.com/blogdasandracarvalho
0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
lucimary
lucimary
11 anos atrás

quantas escolas estão dessa maneira?visão abrangente…