No check-up realizado na Clínica Vida Diagnóstico e Saúde, os cardiologistas fazem uma avaliação clínica completa da saúde do paciente. Como em muitos outros casos, as doenças do coração têm mais chances de cura quando são detectadas precocemente.
O cardiologista Max Wagner de Lima, que faz parte da equipe do Check-Up Classe da Clínica Vida, a hipertensão arterial é uma das condições que pode ser controlada quando descoberta no início. 
“A doença é um dos principais fatores de risco relacionados ao surgimento de problemas cardiovasculares que podem ser evitados, desde que se adotem os cuidados corretos”.
Levantamento da organização mundial da saúde (OSM), aponta que 80% das causas de doenças que afetam o coração são fatores que podem ser modificados, ou seja, que podem ser prevenidos com uma simples mudança nos hábitos.
“Muitas doenças são assintomáticas e só se manifestam quando o organismo já está bastante prejudicado. Por isso, muitas pessoas se surpreendem ao saber que possuem um problema cardiológico quando vão ao médico para uma consulta de rotina. Essa é a prova de que é possível não estar completamente saudável, apesar de estar se sentindo bem”, contextualiza o especialista.
Dr. Max Wagner de Lima ressalta, ainda, que é essencial a avaliação cardiológica antes de iniciar a prática de qualquer atividade física independentemente da idade. “Ser orientado corretamente quanto à realização de um exercício físico torna a prática mais segura para a sua saúde”, completa.
http://feeds.feedburner.com/blogdasandracarvalho
0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments