Duas famílias de políticos em rota de colisão em São Félix do Araguaia, a 988 km de Cuiabá, quase vão parar na Delegacia de Polícia. De um lado, o prefeito Filemon Limoeiro (PPS) e de outro o presidente da Câmara, Gesner Biondo (PTB).
Há relatos de que a família de Biondo seria proprietária da empresa que presta serviço de transporte a Secretaria Municipal de Educação e que estaria com os pagamentos em atraso. Recentemente, ele, seus irmãos e seu pai Roberto Biondo teriam ido à prefeitura cobrar o pagamento das faturas.
Testemunhas contam que houve um desentendimento verbal entre os dois e que a filha do prefeito, Quézia Limoeiro, teria entrado na discussão. O vereador Biondo, por sua vez, teria deixado o local garantindo que tiraria o mandato de Limoeiro.
Agora a Câmara Municipal de São Félix do Araguaia instaura CPI para investigar a compra de 10 aparelhos de ar condicionado que seriam para equipar unidades da rede básica de saúde. Os aparelhos foram adquiridos e pagos há três meses, porém só três deles teriam sido entregues.
A denúncia, que partiu do Conselho Municipal de Saúde, sugere um possível envolvimento de Quézia Limoneiro no caso. Ela é odontóloga, servidora concursada de Prefeitura e atualmente ocupa o cargo de chefe da Atenção Básica. O presidente do conselho, Giancarlo Funher, pediu demissão logo após oficializar a denúncia. Durante uma das sessões na Câmara, a Polícia Militar foi chamada para conter os ânimos.
O requerimento para abertura da CPI foi assinado pelo presidente da Câmara, Gesner Biondo, e pelos vereadores Euripedes Tavares (PMDB) e Eurimar Milhomem (PSDB).
Filemon Gomes Costa Limoeiro (PPS) está em seu primeiro mandado como gestor do município e foi empossado recentemente como vice-presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). Ele teria dito que ainda não foi comunicado oficialmente sobre a CPI, mas que está pronto para entregar os documentos que lhe forem solicitados.
http://feeds.feedburner.com/blogdasandracarvalho
0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Anônimo
Anônimo
11 anos atrás

PARABÉNS A ESTE BLOG QUE VEIO PRA MOSTRAR OS BASTIDORES E A COZINHA DE UMA ADMINISTRAÇÃO CONTURBADA, EM QUE, PREFEITO E VEREADOR NÃO SE ENTENDEM, SÓ QUE, DEIXARAM DE MOSTRAR OSFATOS DE QUE A FILHA DO PREFEITO, EMPURROU O PRESIDENTE DA CÂMARA E POR POUCO O BAFÃO NÃO FICA MAIOR AINDA.