Manual do Proprietário é um guia muito importante e que deve ser consultado para que o morador, ao receber as chaves do seu novo imóvel, se informe sobre o uso, a conservação e a manutenção preventiva, além dos prazos de garantia.

Nele, o cliente encontra também a lista dos principais fornecedores do empreendimento, os materiais aplicados, os projetos da sua unidade e dicas de como evitar danos decorrentes de mau uso e da falta de manutenção preventiva, evitando a perda da garantia e do desempenho.

Renata Lopes, coordenadora de qualidade do Grupo FV, que já construiu mais de 10 mil unidades residenciais em Mato Grosso, explica que é importante que o proprietário faça, no recebimento do imóvel, a vistoria completa das instalações, para tanto será entregue o Termo de Vistoria do imóvel que deverá ser assinado e devolvido à Construtora.

Caso seja identificado algum vício aparente na unidade residencial, este deverá ser anotado no termo, para que a Construtora possa realizar os reparos necessários, se for de sua responsabilidade, e agendar nova vistoria, desta vez para que assine o Termo de Recebimento Definitivo do imóvel e efetivamente entregar as chaves ao adquirente.

Todas as instalações de sua unidade residencial são previamente vistoriadas e testadas por técnicos da construtora, porém é possível que eventualmente algum detalhe mereça reparos.

“A partir do momento do recebimento das chaves e tomada de posse do imóvel, a responsabilidade sobre sua conservação passará a ser do cliente, por isso é importante ler atentamente as instruções contidas no manual, que deve ser conservado sempre à mão para consultá-lo sempre que for necessário”, orienta.

0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments