Após 5 horas e meia de cirurgia, o colunista social Fernando Baracat foi encaminhado para um leito da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Santa Rosa. O procedimento foi realizado pela equipe médica composta pelo neurocirurgião Marconi Rosa, buco-maxilo-facial, Adalberto Novaes e anestesista Pablo Duarte.
A cirurgia que ocorreu para reparar ossos da face, na região da testa, teve início às 9h e encerrou às 15h30. Embora tenha sido levado para a UTI, a assessoria de imprensa do colunista afirma que a medida é padrão para este tipo pós-operatório e o quadro de saúde de Fernando é estável. A cirurgia foi tranquila e não era de urgência. Hoje, Fernando deve ser transferido para o apartamento. A alta médica e retorno para casa estão previstos para sexta-feira, quando completará uma semana de internação.
Fernando teve lesões sérias nos ossos do rosto, além de quebrar 3 costelas, durante um acidente envolvendo a lancha que pilotava. O barco chocou-se com um píer da região conhecida como Estirão, no município de Barão de Melgaço (113 km ao sul de Cuiabá). O colunista estava acompanhado de amigos, mas somente ele ficou ferido. Fernando foi socorrido e, após receber os primeiros atendimentos no hospital da cidade, foi transferido para Cuiabá.
Apesar da gravidade do acidente, Fernando não teve comprometimento de órgãos vitais ou neurológico. Antes de passar pelo procedimento cirúrgico, o colunista estava em um apartamento na unidade de saúde, conversando e recebia visitas normalmente.
Irmão do secretário de Cidades do Estado, Nico Baracat, e filho de Sarita Baracat, a primeira mulher prefeita de Várzea Grande e figura respeitada no meio político, Fernando assina a coluna Evidência há 15 anos em A Gazeta, mas atua no segmento há mais de 20 anos. (Raquel Ferreira/A Gazeta)
http://feeds.feedburner.com/blogdasandracarvalho
0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments