O sistema de divulgação das notas por escolas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 já está disponível para consulta. Em Mato Grosso, o Colégio Isaac Newton (CIN) é o 1º lugar entre as melhores médias da prova objetiva. Na segunda colocação vem a Escola do Farina e em terceira o Colégio Maxi. Confira aqui.
 “O Colégio Isaac Newton vem conquistando, nos últimos seis anos, uma melhor gradual no desempenho no Enem, resultado do investimento permanente da escola na qualidade do ensino oferecido aos alunos, no padrão do corpo docente e também do comprometimento dos alunos em busca de uma vaga nas universidades”, contextualiza o professor Luiz Salvador Jorge da Cunha, diretor pedagógico do CIN, lembrado que a instituição há cerca de 40 anos investe na Educação, formando o aluno para a vida.
A apresentação dos principais resultados foi feita nesta terça-feira (4) pelo Ministro da Educação Mendonça Filho, na sede do Ministério da Educação (MEC). Os resultados do Enem por Escola contemplam as 14.998 escolas que cumpriram o critério de ter pelo menos dez alunos participantes do Enem 2015 e ter taxa de participação igual ou superior a 50%.
Os resultados também contabilizam os 1.212.908 estudantes matriculados no 3º ano do Ensino Médio Regular, declarados no Censo da Educação Básica de 2015 e que realizaram as quatro provas objetivas e a prova de redação do exame no ano passado, recebendo nota maior que zero nas objetivas e não tendo sido eliminados da redação.
O desempenho dos alunos subiu em Redação e em Ciências Humanas, mas caiu em Matemática e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Natureza e suas Tecnologias. 
http://feeds.feedburner.com/blogdasandracarvalho
0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments