Nove invasões a banco registrada em 2011 em Mato Grosso. Modalidade é conhecida como “Novo Cangaço”
Ontem (04/06) mais uma agência bancária de Mato Grosso foi assaltada. Em Paranatinga, a 373 km de Cuiabá, os bandidos fizeram policiais militares reféns antes mesmo de invadirem a agência para tentar o assalto. Ainda na segunda-feira, outra agência bancária foi alvo de assalto em Nova Monte Verde. A série de assaltos no interior do Estado atesta a fragilidade da segurança em Mato Grosso. Enquanto isso, a Polícia Civil em greve por salários.
![]() |
Foto: Alta Floresta News |
Em Paranatinga, as informações são vários homens dentro de um veículo já chegaram atirando contra policiais que estavam em uma barreira antes mesmo da abordagem. Os militares teriam sido obrigados a ficar com a mão na cabeça enquanto os bandidos dispararam vários tiros pátio de um posto de gasolina, local onde a barreira estava montada. A viatura da PM ficou cravejada.
![]() |
Foto: Alta Floresta News |
Em seguida dirigiram-se para a agência, onde outros tiros foram disparados. Como não conseguiram concretizar o assalto, o grupo seguiu pela MT130, que liga a cidade de sorriso. Alguns quilômetros adiante, atearam fogo em um veiculo e libertaram os policiais reféns.
Em Nova Monte Verde, os bandidos invadiram a agência lotada de clientes e com armas pesadas em punho. Eles já chegaram atirando e roubaram uma caminhonete na fuga.
Esta é o nono assalto a banco em Mato Grosso este ano, sendo que cinco foram em Cuiabá (HSBC, BB Stilo, Santander, Bradesco e Banco Popular) es outras em Querência, Itiquira, Nova Monte Verde e Paranatinga. (com Paranatinga News)
http://feeds.feedburner.com/blogdasandracarvalho
CadÊ a Policia Federal é crime organizado, nossas policias estaduais não tem aparato para antever um crime desse porte, vamos fazer valer os altos salarios PF.