Atendendo convite da coordenação do Programa Bilíngue, o americano Levi Allen Davis, de Indiana (USA) proferiu a palestra The Future is right now!! – O Futuro é Agora! – para alunos dos 9º Anos do Colégio Notre Dame de Lourdes totalmente em Inglês.
O tema da palestra, explica Levi Allen, teve como objetivo demonstrar que a tecnologia futurista já está presente desde estágio infantil e de estimular a comunicação em inglês com os alunos.
“Só de olhar para onde estamos hoje, já podemos ver como a tecnologia tem sido poderosa para moldar nosso mundo. Ao longo dos anos, foi introduzida uma tecnologia inovadora, destinada a tornar a vida muito mais conveniente para os seres humanos”, pontua o americano.
Os avanços tecnológicos, ressalta Levi Allen, acontecem tão rápido que o modo de vida atual das pessoas sempre parece desatualizado em relação a esses avanços. “Essas tecnologias já existem e precisam de apenas um pouco de tempo para avançar rapidamente”.
Os alunos ficaram muito atentos e curiosamente surpresos com os tipos de tecnologia existentes, como inteligência artificial, Starlink – Internet de banda larga ultra rápida lançada no espaço pelo SpaceX de Elon Musk.
“Fiquei satisfeito ao ver o nível de engajamento e compreensão dos alunos”, diz o americano.
Levi Allen observa que durante as aulas regulares de inglês, é muito comum atingir um platô – um ponto em que você sente que não está mais progredindo. Quando isso acontece, segundo ele, é importante avaliar suas rotinas de aprendizado de idiomas e fazer algumas alterações para continuar melhorando.
“Acredito que, ao oferecer palestras interativas em inglês em níveis mais altos, o Colégio Notre Dame de Lourdes está estimulando o crescimento do aprendizado de idiomas para os participantes ativos e o interesse daqueles que serão. Esta é uma excelente jogada estratégica para alcançar um nível mais avançado em seus estudos de inglês!”, conclui.

http://feeds.feedburner.com/blogdasandracarvalho
0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments