Foto: TV Nativa
Após cinco dias sem aula por causa do comportamento indisciplinar de dois irmãos, a direção da Escola Estadual Ludovico da Riva, localizada no bairro Vila Nova, em Alta Floresta, nortão de Mato Grosso, retoma hoje (31) a tarde as atividades de rotina. Antes, ao meio dia, a escola faz protesto em frente ao Fórum da cidade para pedir agilidade na apuração do caso. Os dois alunos foram transferidos compulsoriamente, mas a mãe não aceitou a decisão e recorreu ao Ministério Público. 250 crianças ficaram prejudicadas.
Em nota a direção da escola informa explica que a única saída encontrada foi a Transferência Compulsória dos alunos, que é permitida após avaliação do alto grau de indisciplina e a escola não encontrar outra solução. Além disso, precisa ser aprovada pelo Conselho Deliberativo da Escola e também o Conselho Tutelar.
Apesar do impasse, a audiência entre a direção da escola, a assessoria pedagógica e o Ministério Público não aconteceu como anunciou o promotor Henrique Schneider Neto à imprensa.  “A escola não foi convocada”, diz nota da diretoria.  Sobre a avaliação das crianças e o histórico familiar deles já está à disposição da justiça.
A direção explica que as aulas serão retomadas para não prejudicar ainda mais as crianças que não estão envolvidas no atual problema enfrentado pela escola e informa que o protesto teve a aprovação necessária para que fosse realizado: “Nós da equipe gestora da escola, enquanto responsáveis por todo o andamento das atividades cotidianas e com o aval do corpo docente e da comunidade escolar, fizemos esse protesto em prol dos nossos direitos. Portanto, diante de toda esta situação pedimos aos pais que nos entendam, pois estamos buscando melhorias para educação de seus filhos. E que não se preocupem quanto aos dias letivos, porque todos os 200 dias que são de direitos serão cumpridos”. (com Eliza Gund/TV Nativa)
http://feeds.feedburner.com/blogdasandracarvalho
0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments