A população de 25 mil habitantes do município de Mirassol d’Oeste, distante 300 km à oeste de da capital, se surpreendeu  na tarde de ontem com o barulho de vários carros de som e chamamento  em emissoras de rádio da cidade convidando os moradores para um mega churrasco a ser realizado hoje, sábado a partir das 09h, em um clube da cidade. Seriam abatidos 20 bois e disponibilizados ônibus para “baldear” a população rural. O convite é em nome do deputado estadual José Riva e do empreiteiro Dario Roberto Braga. Motivo: entrega de casas do projeto Minha Casa Minha Vida.

Dentre os demais questionamentos da população está o motivo da confraternização. Há quem diga seria uma forma de tentar impor através do poder econômico, novos rumos para a política do município.  O grupo que atua por trás da organização não comunga dos mesmos ideais dos atuais gestores.

E que deixou os moradores confusos foi o fato do convite ser divulgado em nome do deputado estadual José Riva, presidente da Assembléia Legislativa e um empresário da cidade , Dário Roberto Braga, também conhecido como Robertão, dono do cartório de 1º ofício, onde ocupa a função de tabelião e ainda proprietário da empresa de construção civil, construtora RB que atualmente executa vários projetos de construção de casas populares na região , através do programa do governo federal Minha Casa Minha Vida) financiado com recursos da Caixa Econômica Federal.
Segundo informações, a previsão é de que serão abatidos mais de dez vacas para ochurrasco. Também estaria sendo disponibilizado na manhã deste sábado, transporte para as comunidades rurais com finalidade de trazer mais pessoas para participar. Só com locação de equipamentos de som e acomodações os promotores já teriam despesas que ultrapassariam a casa dos 20.000 reais.
A empresa construtora RB pelo fato de construir na cidade e comercializar seus imóveis, divulga constantemente comunicados na imprensa local, alegando ser uma instituição que realiza os sonhos que de quem não tem onde morar e que a prefeitura não tem colaborado na aprovação de seus empreendimentos. A área técnica da prefeitura informa que quando projetos não são aprovados, é porque nãos seguem as normas específicas. Um dos interlocutores, ao comentar sobre “o mega-churrasco”, afirmou que “no mínimo a atitude é suspeita e esperamos uma  investigação do Ministério Público, já que abuso de poder econômico se configura em crime, mesmo não sendo época de eleição.” (Clarice Diório/Cáceres)
http://feeds.feedburner.com/blogdasandracarvalho
0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Anônimo
Anônimo
9 anos atrás

Creio que vc deve estar incomodada com as atitudes desse homem, Roberto Braga, so que vc nao ve as coisas boas que ele esta fazendo para a nossa cidade… Tem muitas pessoas que pagam um aluguel sem retorno, e o que o sr Roberto esta fazendo é pra ajudar essas pessoas, a construir um lar. Esse sim deveria ser o prefeito da cidade, pelo menos as coisas iria melhorar muito mais, como esta melhorando em Mirassol D Oeste, mas sim melhor atravez dele e nao desse prefeito que nao sabe organizar nada.