Toda esforço dos alunos, dedicação da equipe pedagógica e investimento da escola em ensino de qualidade se converteram em aprovações no Enem e exames vestibulares, motivo de muita comemoração esta semana no Colégio Notre Dame de Lourdes.

Giovanna Guedes Barbosa foi aprovada em Medicina pela Univag. “Eu estudava pela manhã na escola e à tarde fazia ciclo de revisão, lendo teoria e fazendo exercícios”, relatou a estudante que pretendia fazer outro curso, mas que decidiu pela medicina quando participou de um projeto desenvolvido pela Univag e que teve a parceria do Colégio Notre Dame.

Giovanna Guedes Barbosa – Medicina (Univag)

Anna Caroline Ormond Sobreira do Nascimento foi aprovada para Propaganda e Publicidade na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A aluna recuperou o conteúdo perdido durante os meses que fez intercâmbio em Whashington (EUA) e conseguiu garantir a vaga no ensino superior.

Anna Caroline Ormond Sobreira do Nascimento – Publicidade e Propaganda (UFMT)

“Eu praticamente havia perdido o ano letivo. Porém, a ajuda integral dos professores e apoio dos colegas foram fundamentais para que eu mantivesse o foco no Enem depois que retornei do intercâmbio”, contou Ana Caroline, sem esconder a alegria diante do resultado do Enem.

Sophia Milesqui Carlino passou para Biologia na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Radiante, disse que o nível de ensino da escola foi primordial para esta vitória e que agora conta com o apoio da família para ir estudar em outro estado. “Conversamos muito sobre ir estudar no Rio e meus pais compreenderam e estão me apoiando”.

Sophia Milesqui Carlino – Biologia (UFRJ)

Aprovado nos EUA

Já Bernardo Franco Amaral fez uma projeção diferente para seu futuro profissional. Decidido a estudar no exterior, ele disse que pesquisou bastante sobre cursos de Relações Internacionais e acabou descobrindo um curso mais atrativo ainda que é o de Negócios Internacionais na Flórida International  University, classificado com o segundo melhor dos EUA.

Bernardo Franco Amaral – Negócios Internacionais (Flórida International  University)

Decidido, Bernardo aplicou seu histórico escolar em 8 universidades dos Estados Unidos e acabou sendo aprovado em 7, incluindo a  Flórida International  University. As aulas começam em agosto de 2020. “Estudei durante 13 anos no Colégio Notre Dame de Lourdes e foi o meu histórico escolar nesta escola que me possibilitou ser aceito em tantas universidades no exterior”, declarou.

Aprovado em Cinema, na UFMT, Lorena Nunes lembrou de sua dedicação aos estudos, seja na sala de aula ou em casa. “Os professores foram muito importantes pra mim, os plantões e todo o trabalho emocional que a escola ofereceu, o que me deixou muito mais tranquila para realizar as provas”.

Deixe um comentário

avatar
  Se inscrever  
Notificação de