Muita disputa marcou as finais da segunda etapa estadual de modalidades coletivas dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso, que ocorreu em Campo Verde. As finais foram disputadasdia 21 de julho nas modalidades de basquete, vôlei, futsal e handebol.
Um dos destaques da competição foi o colégio Issac Newton de Cuiabá, que foi campeão no vôlei masculino e feminino. “A classificação é resultado de um esforço coletivo. Temos o apoio irrestrito da direção da escola e a dedicação dos atletas e da equipe técnica”, avalia o diretor da Academia de Esportes do CIN e técnico da equipe, professor Márcio Sobhie.

Outra partida muito disputa foi no futsal masculino, entre as escolas estaduais MJO Otávio Pitaluga, de Rondonópolis, e 19 de Julho, de Peixoto de Azevedo. O título ficou para a escola Pitaluga que venceu o jogo por 6 a 4.
As escolas campeãs do estadual irão representar Mato Grosso na etapa nacional dos Jogos Escalares da Juventude, que ocorrerá nos meses de setembro e novembro na cidade de João Pessoa, no Estado da Paraíba.
A etapa estadual em Campo Verde reuniu mais de 1 mil estudantes, de 15 a 17 anos. Cerca de 10 mil pessoas prestigiaram os cinco dias de evento. Ao todo, 90 equipes de 63 escolas de Mato Grosso participaram da competição.
Os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso são realizados pela Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc/Sael-MT), em parceria com a Federação Mato-grossense de  Esportes Universitários (FMEU) e cidades sedes de evento.
http://feeds.feedburner.com/blogdasandracarvalho
0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments