Jardim Vitória e Nova Fronteira entram em campo novamente amanhã, sábado (19), por decisão do Conselho Disciplinar do Campeonato Peladão. A partida será realizada às 15h30 no miniestádio do Moinho, em Cuiabá. O julgamento do recurso do Nova Fronteira ocorreu em meio a troca de acusações e muita polêmica em torno do regulamento do campeonato amador, principalmente por aceitar inscrições de atletas profissionais.
O recurso do Nova Fronteira, que havia sido eliminado na partida contra o Vitória há uma semana, foi julgado ontem à noite. O advogado de defesa, Benedito Rubens, pediu a eliminação do Vitória sob a alegação de que um dos atletas da equipe estava irregular.
De outro lado, o Jardim Vitória defendeu-se argumentando que o referido atleta não constaria na relação oficial de jogadores suspensos, emitida pela organização do Peladão.
Em meio a troca de acusações, o Conselho Disciplinar do campeonato decidiu por retornar a partida, que deve levar um grande número de torcedores ao miniestádio do Moinho amanhã a tarde. A disputa deve promete muita rivalidade em busca do título de campeão da 6ª edição do Peladão.

A 7ª edição do Campeonato Peladão de Futebol Amador de Cuiabá não vai mais aceitar a inscrição de atletas profissionais e nem de equipes do interior do Estado. O anúncio foi feito pelo secretário municipal de Esporte e Cidadania, Moisés Dias, que também tem a proposta de transformar o Peladão numa figura jurídica.

Criticado por dirigentes por ter perdido a característica de evento amador, o Peladão vai ganhar novo regulamento, nova roupagem, mas vai continuar com as características iniciais do evento, criado pelo ex-prefeito Wilson Santos. Ao longo dos anos, equipes do interior passaram a participar do evento, porém o secretário defende que apenas times da Capital se inscrevam, até porque a Prefeitura é impedida legalmente de investir dinheiro em ações que extrapolem os limites territoriais do município.
http://feeds.feedburner.com/blogdasandracarvalho
0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments