A Clínica Vida Diagnóstico e Saúde, localizada em Várzea Grande, realizou cerca de 100 atendimentos durante os dois dias da Corrida do Exército 2019 (17 e 18.08). O estande foi montado no interior do 44º Batalhão de Infantaria Motorizada (BIM), no bairro Goiabeiras, em Cuiabá/MT), que sediou o evento promovido pelo Círculo Militar. 
De acordo com a enfermeira Karine Manfrin, responsável pela equipe de enfermagem da Vida, foram realizados serviços de aferição de pressão arterial e de taxa de glicose, além de orientações aos participantes da corrida e ao público em geral que compareceu ao local do evento.  
Aos 67 anos, a aposentada Manolina Almeida das Neves correu a prova toda e, ao final, esbanjava vitalidade.  Manolina se preocupa com a saúde e não hesitou em ir até o estande da Vida para buscar informações e aferir pressão arterial e nível de glicose.
“Todas as pessoas, independente da idade, devem se preocupar com a saúde. Eu consegui chegar até aqui por causa disso”, contou a atleta da melhor idade.  
Além de participar apoiando e ofertando serviços, a Vida Diagnóstico e Saúde marcou presença na corrida com 27 participantes, sendo 24 adultos e 3 crianças. Entre eles, a médica Natasha Slhessarenko, responsável técnica pela Vida, e o gastroenterologista Roberto Barreto, diretor da clínica. 
“Correr é um dos esportes mais completos, que beneficia todo o corpo”, pontuou a pediatra Natasha Slhessarenko, que também checou a pressão e a glicose. O médico Roberto Barreto fez o mesmo e destacou a presença da Vida em eventos esportivos.
“A clínica tem como uma de suas missões contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população, investindo em ações preventivas”.
Entre outros, a Corrida do Exército 2019 teve o propósito de estimular e promover a integração, a qualidade de vida, saúde e bem-estar, por meio da prática esportiva, dos militares e seus familiares, dos atletas militares das forças auxiliares e atletas civis.
Foram dois dias de corrida. No dia 17, sábado, foi a vez das crianças participarem da Corrida Kids e no dia 18, domingo, a vez dos adultos. Além de correr, os pequenos puderam brincar muito e a diversão foi garantida. Sempre sob o olhar atento dos pais.
O empresário Augusto Jorge de Almeida levou os dois filhos. Larissa, de 7 anos, e Ricardo, de 11. “Eu corro também e busco passar para meus filhos o quanto o esporte é importante. Apesar de ser uma grande brincadeira para eles nesta fase, com certeza é uma boa influência”, afirmou.
Karina Lino Molin, gestora comercial da Clínica Vida, e seu esposo Carlos Marcio F. de Andrade, gerente comercial da Faccini, comemoram a iniciativa de inscrever os dois filhos na corrida: Carlos Eduardo Molin de Andrade, 5 anos, e Isabela Molin de Andrade, de 3 anos. Carlos Eduardo, o Cadu, foi o campeão da faixa etária dos 5 aos 6 anos.  
A mãe, orgulhosa, descreve a experiência: “Foi muito divertido participar da corrida com as crianças, foi uma tarde alegre longe da televisão e celular, minha filha ficou muito animada com sua primeira medalha, e meu filho que tirou o primeiro lugar, ficou com os olhinhos brilhando de alegria e orgulho por ter se superado e já me pediu para participar da próxima corrida”, narra Karina Molin, que também se inscreveu e correu. 
Ela conta que foi a primeira vez que participou de uma corrida não acreditava que iria conseguir. “Consegui chegar até o final e estou super animada para começar a treinar para as próximas. Vamos incluir em nossas programações familiares a participação em corridas, pois eu e meu esposo acreditamos muito que praticar esporte é uma excelente forma de educar nossos filhos”.
http://feeds.feedburner.com/blogdasandracarvalho
0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments