Prefeito de Jangada, Valdecir Kemer

Prefeitos integrantes do consórcio Vale do Rio Cuiabá foram os primeiros a se reunir com o governador Silval Barbosa na manhã desta terça-feira (12), na Associação Mato-grossense dos Municípios. Os gestores entregaram a Silval uma extensa pauta de reivindicações, que prioriza infraestrutura, transporte escolar, redistribuição do ICMS, entre outros.

De acordo com o presidente do consórcio, prefeito de Jangada, Valdecir Kemer, a reunião foi muito positiva. “Os prefeitos tiveram a oportunidade de apresentar ao governador os principais problemas que afetam os municípios”, assinalou. A recuperação de estradas, uma das prioridades para a região, já terá início na próxima semana, através dos consórcios. As patrulhas vão começar o atendimento por Nobres e Poconé e vão se revezar nos municípios, a cada 45 dias.

A pauta inclui ainda as seguintes reivindicações: ligação do asfalto que liga Chapada dos Guimarães, Nova Brasilândia e Planalto da Serra, acesso a recursos financeiros da Copa de 2014, atendimento ao transporte escolar, criação de programa de recuperação de pontes, programa de poços artesianos, piscicultura, irrigação, licenciamento ambiental,  programa que possa atender com aterro sanitário os municípios, entre outros.

http://feeds.feedburner.com/blogdasandracarvalho
0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments