Será em Acorizal, a 50 km de Cuiabá, a 23ª Romaria dos Trabalhadores e Trabalhadoras que marca o 1º de maio – Dia do Trabalhador!

O tema da romaria é “Mundo do trabalho e meio ambiente”. Na caminhada, a intenção é alertar toda a sociedade para o aquecimento do ambiente, que exigirá novas posturas no jeito de organizar as cidades, as moradias, a relação entre o cimento e as áreas verdes.
Esse tema vai de encontro à Campanha da Fraternidade 2011 que avisa: “Nossa mãe Terra, Senhor, geme de dor noite e dia. Será de parto essa dor ou simplesmente agonia? Vai depender só de nós!”.
Movimentos sociais e sindicatos organizados estão sendo chamados a participar da romaria, assim como estudantes e professores.
O trabalho escravo é um dos assuntos que serão levados para essa caminhada, uma vez que “ainda é uma realidade muito presente em Mato Grosso e sem dúvida temos que acabar com essa prática”, diz Werner. “O trabalho decente é o nosso horizonte, mas não pode tardar para chegar a cada local do nosso Estado”.
http://feeds.feedburner.com/blogdasandracarvalho
0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments