Denúncia foi feita na sexta-feira passada por este blog.
A Secretaria de Saúde de Cuiabá (SMS) confirma que apenas 50% dos aparelhos de ar condicionado do Pronto Socorro estão funcionando. Segundo matéria publicada pelo jornal A Gazeta desta quarta-feira (20), a pane no sistema de refrigeração foi causada por uma queda de luz, ocorrida na semana passada. A Secretaria informa que já providenciou a reestruturação do sistema e até a próxima semana espera estar com 100% dos equipamentos funcionando.
A reportagem cita que a alta temperatura registrada no interior do Pronto-Socorro de Cuiabá pode ter contribuído para a proliferação de infecção hospitalar. Familiares do paciente Cleiton Cristian Ferreira dos Santos, 22, denunciam as péssimas condições da unidade, agravadas com a pane do sistema de refrigeração.
Os tios de Cleiton, que pediram para não ser identificados, contaram que o sobrinho contraiu infecção hospitalar após os aparelhos de ar condicionado terem estragado. Eles acreditam que a alta temperatura registrada na mini UTI, conhecida como sala amarela, favoreceu a contaminação. “A sala está muito quente. A temperatura deve chegar aos 40º lá dentro”.
Cleiton está internado desde o dia 27 de março. Ele foi espancado e está com o maxilar quebrado, respirando com a ajuda de aparelhos. Os familiares temem que o estado de saúde seja agravado e que os cerca de 30 pacientes internados na mesma sala, também possam contrair infecções.
O diretor do Pronto-Socorro, Jair Gimenez, afirmou que não há nenhuma ligação entre a falta de refrigeração do local e a infecção contraída por Cleiton.
http://feeds.feedburner.com/blogdasandracarvalho
0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments