Começa hoje Seminário Combatendo as Piores Formas do Trabalho Infantil, promovido pelo Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, Superintendência Regional do Trabalho – SRT. A abertura do seminário será às 8h, do dia 13 de junho, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) Cuiabá, localizado na Av. XV de Novembro, bairro Porto. O evento vai até amanhã, 14.
O objetivo do seminário é sensibilizar e capacitar profissionais de órgãos e instituições envolvidos na proteção dos diretos da criança e do adolescente. A meta da Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para 2011 é alcançar 10 mil crianças e adolescentes em situação irregular de trabalho em todo o Brasil.
O Seminário contará com apresentação de panorama do trabalho infantil. Segundo o superintendente regional do Trabalho e Emprego em Mato Grosso, Valdiney de Arruda, o quadro em MT ainda preocupa – “Apesar das ações de fiscalização e de campanhas voltadas à erradicação do trabalho infantil, esta realidade ainda está presente em todo o Brasil. Só de janeiro a abril de 2011, foram resgatados 152 crianças e adolescentes em situação de trabalho em Mato Grosso. É mais da metade do número registrado em 2010, de janeiro e dezembro, quando 280 jovens tinham a mão de obra explorada”.
http://feeds.feedburner.com/blogdasandracarvalho
0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments