Presidente do Vai-Vai do Cai-Cai, Carno da Silva, comemora vitória.
(Foto: Sandra Carvalho)

O campeão do Grupo B dos Blocos Carnavalescos de Cuiabá é o Vai-Vai do Cai-Cai. A consagração foi confirmada ontem à noite durante posse da nova diretoria da Associação dos Blocos Carnavalescos de Cuiabá (ABLOCC). O Vai-Vai havia sido excluído pela Comissão Julgadora do Carnaval 2011 sob a alegação de ter entrado na avenida sem o número completo de componentes. Através de recurso, a diretoria do bloco conseguiu provar que desfilou com cerca de 350 componentes, o envelope com as notas dos jurados foi aberto e o Vai-Vai do Cai-Cai venceu e subiu para o Grupo A.
Pretinha assume Ablocc pregando
união em defesa da cultura local

Carmo da Silva, presidente do bloco, comemorou o resultado: “Temos 10 anos de avenida, a comunidade sempre esteve envolvida e o Vai-Vai volta com orgulho para o grupo A”. Solidária ao bloco, a Ablocc confirmou a decisão por meio de ofício, onde deixa claro que não participou do julgamento do carnaval cuiabano e parabenizou o retorno do Vai-Vai ao Grupo A.

16 blocos carnavalescos de Cuiabá e três escolas de samba fazem parte da ABLOCC, cuja nova diretoria foi empossada ontem (22) à noite no bar Orla Cuiabana, no bairro Porto, com a presença de tradicionais e jovens carnavalescos e dirigentes do carnaval da capital.
A nova diretoria é formada por seis integrantes para o mandato 2011-2013: Clemance Sadanha Pimenta, a “Pretinha” (presidente); Tainya Letycia (vice-presidente); José Carlos de Paula (primeiro-secretário);  Carmo Durore da Silva (segundo-secretário); Cidele Cristina de Matos Figueiredo (primeira-tesoureira) e Edinéia Fátima (segunda-tesoureira). A eleição aconteceu na quinta-feira (17).
A posse deveria ocorrer no Museu do Rio, mas Cidele Figueiredo, agora ex-presidente da ABLOCC, disse que não conseguiu o espaço junto à Secretaria Municipal de Cultura.
Pacheco, tradicional no carnaval cuiabano, homenageado
pela Ablocc, com Walter Arruda e Carmos, fundadores
da associação

Fundada há 10 anos por Walter Arruda (presidente da Femab), Carmo da Silva (Vai-Vai), Gabriel Augusto Moreira (Boca Suja) e outros representantes de blocos de Cuiabá, a ABLOCC se fortaleceu. “Assumo a presidência da associação com a certeza do grande valor do carnaval para a cultura popular mato-grossense”, frisou “Pretinha” em seu discurso de posse, avisando que a partir de agora não representa apenas o bloco Banana da Terra, mas todos os blocos de Cuiabá.

“Temos que estar cada vez mais unidos para lutar por nossa cultura popular, para que ela seja vista com bons olhos não só aqui em nosso estado, mas lá fora também. Nossa cultura precisa ser respeitada. Temos que abrir novos horizontes. E é importante deixar claro que dentro da avenida defendemos cada um as nossas cores, mas fora dela somos um só, falamos a mesma língua”, declarou a nova presidente.
http://feeds.feedburner.com/blogdasandracarvalho
0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments