Uma onda de assaltos vem acontecendo diariamente na região do Grande CPA. Vários roubos, furtos e até mesmo seqüestro relâmpago vem ocorrendo na região Norte da capital, que engloba diversos bairros, dentre eles o Três Barras, 1º de Março, Nova Conquista, Doutor Fábio, Novo Horizonte, Centro América, Tancredo Neves, João Bosco, Altos da Serra, Altos da Glória, Novo Mato Grosso e Planalto.

Segundo João Pires, proprietário de uma loja de informática localizada no CPA I, umas das principais entradas da região, a localidade está sendo muito visada pelos ladrões. “A polícia deveria agir com mais freqüência nessa região e não apenas passar e olhar; e sim abordar suspeitos, principalmente, aqueles que circulam em duplas.”
Para Francisco Junior, dono de uma lanchonete do CPA I, que já foi assaltado três vezes, somente neste ano, o policiamento é fraco e que nem sempre a PM está na região. “O contingente do 3º Batalhão da Grande Morada da Serra não é suficiente para atender o comercio e residências,  o Comando Geral da PM deveria designar um efetivo maior para essa região”.

Os pontos mais visados pelos criminosos são comércios fechados, como uma clínica de odontologia, localizada na Avenida Brasil, que foi assaltada no último dia 23 de março. O suspeito seria um homem aparentando seus 25 anos, que teria levado cerca de R$ 800,00, segundo informações. Nesse caso a PM foi avisada, e procedeu buscas na região, porém não obteve êxito.

Comerciantes da Avenida Brasil, no CPA II, reclamam da onda de assalto não só nessa avenida, mas em outros comércios da região. Os marginais costumar agir em duplas, utilizando motocicletas,  abordando as pessoas com muita agressividade. Normalmente fogem em alta velocidade e não se intimidam nem com a presença de policiais que, às vezes, realizam rondas. Segundo se informou, algumas vítimas chegaram a fechar as portas em decorrência da ação dos ladrões. (Carony Portugal/Segurança em Debate)

http://feeds.feedburner.com/blogdasandracarvalho
0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments