Foto: Vanessa Lima

Pela primeira vez uma audiência pública consegue assinatura de quatro prefeituras assumindo o compromisso de reduzir o índice de queimadas em até 65% em relação a 2010. Foi o que aconteceu ontem (14/06) à noite em São Félix do Araguaia, 1.150 km ao nordeste de Cuiabá, onde foi realizada audiência promovida pelo Ministério Público Estadual. Muita polêmica durante as discussões que culminaram com o pacto.
Além do prefeito de São Félix, Filemon Limoeiro, assinaram o pacto prefeitos de Novo Santo Antônio, Valdemir da Silva (Quatro Olho); de Luciara, Parassu de Souza Freitas; e de Alto Boa Vista, Vanderley Perin. O documento também foi assinado pela promotora de Maria Pessoa de Lima e pelo juiz da Comarca de São Félix, Marco Antônio dos Santos.
Esta foi a décima edição de uma série de audiências que ocorrem no Estado desde o dia 9 de maio, com o lançamento do programa Mato Grosso Unido Contra as Queimadas, em Cuiabá. As últimas audiências serão realizadas em Canarana (16 de junho) e Cáceres (21 de junho).
Entrevista: Vanessa Lima, de O Repórter do Araguaia
Texto: Sandra Carvalho
http://feeds.feedburner.com/blogdasandracarvalho
0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments