A indústria de água mineral Puríssima vem contribuindo para o avanço social na região do Vale do São Lourenço, em Mato Grosso, desde 1999. Atualmente a empresa, que está localizada no município de Dom Aquino (174 km de Cuiabá-MT) gera 150 empregos diretos na fábrica e indústria, distribuídos em três turnos, e outra quantidade de empregos indiretos, visto que a distribuição do produto abrange toda a Baixada Cuiabana.
Pensando tanto na valorização dos colaboradores quanto na qualidade final do produto, a empresa investe anualmente na qualificação de mão de obra como explica Filipe Franzner, sócio responsável pelos departamentos comercial e de marketing.
“Como estamos sempre em busca de Inovações, mais qualidade e melhor produtividade, é fundamental investirmos na qualificação de mão de obra. Os temas das qualificações são variados – estão na área de controle de qualidade, comportamento, relações interpessoais, e também finanças pessoais”, afirma.

Filipe Franzner ressalta ainda que a grande preocupação é dar o maior aporte possível para que eles possam ser profissionais completos. E para garantir o melhor conforto aos funcionários, eles recebem alimentação na fábrica, contam com sala de descanso e principalmente uma série de cursos de qualificação e contam com a gratificação financeira como 14° salário.

“Todo o investimento realizado na fábrica e nos colaboradores visa levar a maior qualidade possível para os consumidores”, completa o diretor.
Entre os produtos produzidos e ofertados aos clientes estão os retornáveis de 20 e 10 litros, e os descartáveis, como os copos de 200ml e 300ml, garrafas de 350ml “Gourmet” com ou sem gás, de 500ml com ou sem gás, 497ml “Verão”, 500ml “Sport”, 500ml “Mulher”, garrafa de 1500ml e garrafão de 6 litros. A Puríssima foi a primeira marca do estado a trazer as Embalagens Pet, Sport, Mulher e 6 litros
“A nossa inovação não está só nas embalagens, mas sim na qualidade. Nós somos pioneiros nas certificações NSF e ISO 9001 no Estado de Mato Grosso. Hoje, percebemos o quanto o cliente valoriza esta atitude empresarial”, finaliza. 
Para garantir o acesso de todos os públicos aos produtos, a empresa inseriu a linguagem braile nas garrafas diferenciando as embalagens com gás das sem gás. Esta ação rendeu a Puríssima o Prêmio Valdemar Junqueira de melhor inovação em 2011 no Congresso Brasileiro das Indústrias de Águas Minerais.
CERTIFICAÇÕES

O consumo de água mineral vem aumentando a cada dia levando-se em conta a preocupação da população com a saúde. Em Mato Grosso, a água Puríssima, cuja fonte está localizada no Vale do São Lourenço, município de Dom Aquino (172 km de Cuiabá), passa por um rigoroso processo de avaliação no laboratório de análises, desde a microbiológica quanto físico-química. A avaliação inclui o envio de amostras para análise no exterior uma vez por ano a fim de garantir o controle de qualidade dos produtos da marca.
Estes fatores, aliados aos investimentos na preservação do meio ambiente, renderam à Puríssima sete premiações de qualidade, além do ISO 9001 e o NSF, certificações de Qualidade de processos e de produto reconhecida mundialmente. Só a Puríssima possui as duas certificações no Centro-Oeste. Para receber as certificações, a água passa por mais de 200 análises em laboratórios internacionais.
http://feeds.feedburner.com/blogdasandracarvalho
0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments