Uma grande festa cultural em homenagem a Cuiabá por meio dos seus variados ritmos reuniu toda a comunidade escolar do Colégio Notre Dame de Lourdes na noite desta quarta-feira (15.04).
Mais do que reverenciar a capital mato-grossense pelos seus 296 anos, o projeto Cidade Verde foi idealizado com o propósito de disseminar a cultura e folclore regionais por meio da música, artes plásticas e poesia.
Já na abertura do evento, muita emoção na execução do Hino Nacional pela Banda da Polícia Militar e com interpretação de alunos e professores e também durante oração. A cantora Vera Capilé deu o tom regional ao interpretar canções que são ícones da música cuiabana.
O evento seguiu com apresentações de siriri e cururu, maculelê, rasqueado e poesia. A noite, animada também pelo som contagiante de Roberto Lucialdo e o grupo folclórico Flor Ribeirinha.
Tatiana Rezegue Colman, mãe de Felipe Colman, aluno do 8º ano, enalteceu a iniciativa da instituição. “Achei muito interessante. Tudo foi preparado com riqueza de detalhes e esta é uma grande oportunidade para aquisição de conhecimentos”, avaliou a mãe.
O pequeno Bruno da Silva Zuzi, do 7º Ano, falou com propriedade sobre a noite cultural. “Esta festa veio para contribuir muito com o aprendizado dos alunos, especialmente os que começaram a estudar agora na escola”, comentou o aluno, que estuda há três anos na instituição.
Comidas típicas, painéis e vários estandes completaram o cenário da noite em homenagem à Cidade Verde e que também serviu para expor o resultado dos trabalhos realizados

pelos alunos do 6º ao 8º anos durante o primeiro bimestre deste ano.

O Notre Dame, que trabalha com um processo de aprendizagem centrado nos valores evangélicos de educação para a vida, já tem programado diversos outros eventos para 2015. Toda a comunidade escolar também aguarda ansiosamente a canonização da irmã Emilei de Vilenneuve, que acontece no Vaticano, em Roma, no dia 17 de maio.

http://feeds.feedburner.com/blogdasandracarvalho
0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments